Os Vivos e os Mortos

Nem tudo o que tem a aparência de vida está vivo
Nem todo o que professa ser cristão está em Cristo

A Diferença Entre a Semente de Cristo e a Semente de Adão

À Igreja de Sardo Jesus disse, “tens nome de que vives, e estás morto.” Tal como muitos antes e outros depois levam o nome de Cristo, mas não têm a Sua vida no coração. Têm esquecido que apenas “quem tem o Filho, tem vida,” e quem “não tem o Filho de Deus não tem a vida.” Tal como os fariseus estão ocupados em transformar-se em túmulos adornados – belos por fora, mas podres por dentro. Quantos hoje ainda cometem o mesmo erro!

OS VIVOS E OS MORTOS mostra o contraste entre a semente viva de Cristo e a semente morta de Adão. Isto mostra que a única esperança de vida eterna é ter a vida do Filho do eterno Deus em vós.

OS VIVOS E OS MORTOS mostra a total futilidade de todo e qualquer esforço para modificar e melhorar a semente morta de Adão a fim de lhe dar a aparência dum cristianismo que não é real, e desse modo ser vítima de uma falsa experiência em Cristo.

OS VIVOS E OS MORTOS é um chamamento para um exame da vossa vida e do vosso carácter. É uma advertência contra a tão disseminada prática de tentar ser salvo pintando a semente de Adão com as cores de Cristo. É um apelo urgente à substituição da semente de Adão pela semente de Cristo e uma clara explicação de como exactamente essa mudança tem lugar.

Entre os vivos ou entre os mortos? . . . a escolha é vossa!

Clicar para continuar a ler

Sobre jfernandes2016

Sábia é realmente a pessoa que, em cada encontro com outros onde os problemas estão presentes, cuidadosamente desvia os olhos das acções da outra pessoa e estuda as suas. Deve manter continuamente diante de si que no dia do julgamento, não vão ser as acções da outra pessoa pelas quais vai ter de prestar contas, mas das suas próprias reacções a essas acções.
Esta entrada foi publicada em A Semente de Adão, A semente de Cristo. ligação permanente.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.