Enfrentando o Julgamento

  • É necessária a perfeição de carácter para enfrentar o julgamento?
  • Estais prontos para esse momento?

Com crescente força está sendo disseminada a doutrina que a perfeição de vida e carácter não é necessária nem possível antes do segundo advento de Cristo. Os argumentos são bem formulados, e, para muitos, inteiramente convincentes. Consequentemente, temos sido abordados com o apelo para fazer uma apreciação adequada destes pontos de vista de modo que tanto a mente do inquiridor como daqueles a quem levem a verdade possam ficar esclarecidos sobre este assunto. Este pequeno livro representa uma tentativa para satisfazer essa necessidade.

É necessário salientar que o assunto tratado nesta publicação, é a condição de carácter à qual o crente deve chegar a fim de passar o escrutínio investigador do julgamento. Não é o debate (excepto para fazer um ponto de contraste e distinção aqui e ali) do registo dos pecados do passado. É claramente reconhecido que, sem excepção, cada pessoa virá ao julgamento com uma história de pecados cometidos para a qual necessita da cobertura da justiça de Cristo imputada.

Clicar para ler a publicação

 

Sobre jfernandes2016

Sábia é realmente a pessoa que, em cada encontro com outros onde os problemas estão presentes, cuidadosamente desvia os olhos das acções da outra pessoa e estuda as suas. Deve manter continuamente diante de si que no dia do julgamento, não vão ser as acções da outra pessoa pelas quais vai ter de prestar contas, mas das suas próprias reacções a essas acções.
Esta entrada foi publicada em A perfeição do carácter, O julgamento com as etiquetas , . ligação permanente.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.