Os Sete Anjos

Durante anos a pregação sobre Apocalipse 14 centrou-se nos versículos seis a doze como se a mensagem contida nesses versículos fosse a mensagem total do capítulo que descreve o trabalho do povo de Deus na finalização da obra de Deus na Terra e que ela seria realizada apenas pelos três anjos aqui descritos.

Admite-se que houve alguma atenção para os versículos um a cinco onde são referidos os cento e quarenta e quatro mil.

Em 13 de Outubro de 1904, foi publicado um parágrafo em The Review and Herald, o surpreendente significado do qual parece ter escapado inteiramente aos leitores daquele tempo. O testemunho lia-se:

“O décimo quarto capítulo do Apocalipse é um capítulo do mais profundo interesse. Esta Escritura será em breve compreendida em todos os seus aspectos, e as mensagens dadas a João o revelador serão repetidas com uma expressão distintaThe S.D.A. Bible Commentary 7:978.

A inevitável conclusão contida nestas palavras é que as mensagens de Apocalipse 14 não estavam verdadeira e totalmente compreendidas em 1904 e que a compreensão delas em todos os seus sentidos estava ainda no futuro.

A publicação do livro Os Sete Anjos procura trazer luz adicional sobre o capítulo 14 de Apocalipse, mostrando que na verdade há sete anjos e sete movimentos envolvidos na finalização da obra de Deus pela salvação raça humana desde 1831.

Clicar para continuar a ler

 

Sobre jfernandes2016

Sábia é realmente a pessoa que, em cada encontro com outros onde os problemas estão presentes, cuidadosamente desvia os olhos das acções da outra pessoa e estuda as suas. Deve manter continuamente diante de si que no dia do julgamento, não vão ser as acções da outra pessoa pelas quais vai ter de prestar contas, mas das suas próprias reacções a essas acções.
Esta entrada foi publicada em Caminho da Fé com as etiquetas , , . ligação permanente.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.