Orai Pela Chuva Serôdia

“Pedi ao Senhor chuva no tempo da chuva serôdia: o Senhor, que faz os relâmpagos, lhes dará chuveiro de água, e erva no campo a cada um.” Zacarias 10:1.

Aqui temos o conselho para pedirmos o dom específico da chuva serôdia, contudo, o conselho aplica-se ao pedido de qualquer dom que desejamos receber do Senhor.

“A oração e a fé são aliadas íntimas, e necessitam de ser estudadas juntas. Na oração da fé há uma ciência divina; é uma ciência que tem de compreender todo aquele que deseja fazer do trabalho um êxito…” Educação, 258.

Neste testemunho é dito que “na oração da fé…” não simplesmente “na oração”, porque há a “oração” e a “oração da fé” e estas orações são coisas diferentes e a única oração que produz resultados é a “oração da fé.”

Na oração da fé “há uma ciência divina.”

De acordo com o dicionário, a Ciência representa todo o conhecimento adquirido através do estudo ou da prática, baseando em princípios certos. Em geral, a ciência comporta vários conjuntos de saberes nos quais são elaboradas as suas teorias baseadas nos seus próprios métodos científicos. A metodologia é essencial na ciência, assim como a ausência de preconceitos e juízos de valor.

Portanto, a Ciência é um conhecimento exacto das leis ou dos princípios que governam um certo conjunto de procedimentos, e se ciência for seguida chegar-se-á a resultados. Se a ciência não for seguida os resultados serão difusos e incertos.

A verdadeira oração, sendo uma ciência também tem as suas condições, e tem de estar de acordo com a vontade de Deus que nos deu instruções específicas de como orar.

“Ele deixa bem esclarecido que o nosso pedido deve estar de acordo com a vontade de Deus; devemos pedir as coisas que Ele prometeu, e o que quer que recebamos deve ser empregado no fazer a Sua vontade. Satisfeitas as condições, a promessa é certa.

“Podemos pedir o perdão do pecado, o Espírito Santo, um temperamento cristão, sabedoria e força para fazer Sua obra, ou qualquer dom que Ele haja prometido; então devemos crer que recebemos, e agradecer a Deus por havermos recebido.

“Não precisamos esperar por qualquer evidência exterior da bênção. O dom acha-se na promessa. Podemos empenhar-nos em nosso trabalho certos de que o que Deus prometeu Ele pode realizar, e de que o dom, que nós já possuímos, se efetivará quando dele mais necessitarmos.

“Viver assim pela Palavra de Deus significa a entrega a Ele de toda a nossa vida. Ter-se-á um contínuo senso de necessidade e dependência, uma atração do coração a Deus. A oração é uma necessidade, pois é a vida da alma. A oração particular e em público tem o seu lugar; é, porém, a comunhão secreta com Deus que sustenta a vida da alma.” Educação, 258.

Portanto, se pedimos de acordo com a vontade de Deus no altar da oração, podemos pela fé “crer que recebemos, e agradecer a Deus por havermos recebido.” “Quando aprendermos o poder de Sua palavra, não seguiremos as sugestões de Satanás para obter alimento ou salvar a vida. Nossa única preocupação será: Qual é o mandamento de Deus? Qual Sua promessa? Sabendo isso, obedeceremos ao primeiro, e confiaremos na segunda.” O Desejado de Todas as Nações, 121.

“Orar é abrir o coração a Deus como a um amigo. Não que seja necessário para informar Deus acerca do que somos; mas para nos habilitar a recebê-l’O. A oração não faz Deus baixar até nós; mas eleva-nos até Ele.” Aos Pés de Cristo, 97.

Todas as ciências têm um conjunto de procedimentos e regras para alcançar determinado fim e se o nosso objectivo é alcançar a resposta à oração a fim de obtermos o que pedimos então a oração deve estar de acordo com a vontade de Deus. Deus sabe tudo o que precisamos e deseja dar-nos tudo isso. Ele prometeu dar-nos tudo o que precisamos, mas temos de pedir o que verdadeiramente nos faz falta e apresentá-lo no altar da oração para que o dom seja concedido e com a consciência de que apresentámos o pedido certo, com fé, deixamos o lugar da oração, convictos de que o dom será derramado quando for o momento oportuno e adequado à satisfação da nossa necessidade.

“Não precisamos esperar por qualquer evidência exterior da bênção. O dom acha-se na promessa. Podemos empenhar-nos em nosso trabalho certos de que o que Deus prometeu Ele pode realizar, e de que o dom, que nós já possuímos, se efetivará quando dele mais necessitarmos.” Educação 208.

Como em qualquer Ciência, também a Ciência da oração precisa de estudo a fim de adquirirmos todo o conhecimento e prática com base em princípios certos e sendo a metodologia essencial na ciência, a oração da fé requer uma contínua comunhão com Deus para que a nossa preparação se realize.

Deus precisa que treinemos a forma de proceder que Ele aconselha, mesmo quando se trata do cumprimento das profecias. O Seu povo tem de reconhecer o tempo exacto e sentir a necessidade do dom e orar pelo seu derramamento para que a profecia se cumpra conforme está predita.

Deste modo, para que se realize a promessa do derramamento da chuva serôdia descrita em Zacarias 10:1, temos nesta Escritura a instrução quanto ao procedimento e o resultado.

  • Pedir a chuva serôdia;
  • No tempo da chuva serôdia;
  • Então, e apenas então, o Senhor enviará a chuva.

Esta série de estudos vai levar-nos através da revelação da vontade de Deus, do que Ele espera do Seu povo e o que Ele próprio fará para realizar o objectivo do derramamento da chuva serôdia.

Possa o leitor com a oração da fé compreender as promessas e receber o dom prometido.

Clicar para continuar a ler:

 

Sobre jfernandes2016

Sábia é realmente a pessoa que, em cada encontro com outros onde os problemas estão presentes, cuidadosamente desvia os olhos das acções da outra pessoa e estuda as suas. Deve manter continuamente diante de si que no dia do julgamento, não vão ser as acções da outra pessoa pelas quais vai ter de prestar contas, mas das suas próprias reacções a essas acções.
Esta entrada foi publicada em A Chuva Serôdia, A Oração da Fé, A Vitória da Fé, Caminho da Fé, Jornada de Oração, O Santuário, Os Acontecimentos dos Últimos Dias. ligação permanente.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.