O Seu Número é 666

A Imagem da Besta

O artigo actual destina-se a estudar a Escritura em Apocalipse 13:18 e foi escrito pelo autor na revista The Messenger and News Review na série de estudos com o título “Orai por Chuva Serôdia” na Secção dedicada à Ordem Evangélica, capítulo 26, em Setembro de 1990.

Nele se apresenta a interpretação comum do número 666 – Vicarivs Filii Dei em contraste com o plano da salvação.

Cada um de nós, nascido depois do aparecimento do pecado, entra no mundo escravo do pecado e necessita que Cristo realize a obra de libertação do velho homem, passando pela remoção do velho homem e a sua substituição pelo novo homem.

Sendo o número 666 uma marca simbolizando a escravidão, necessita ser estudado à luz do evangelho, “Pois que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação. Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo”. 2 Pedro 1:19-21.

A obra de engano produzida por Satanás para enredar e enganar “os que habitam na terra com sinais que lhe foi permitido que fizesse em presença da besta, dizendo aos que habitam na terra que fizessem uma imagem à besta que recebera a ferida da espada e vivia” Apocalipse 13:14.

Ninguém será enganado e terá a oportunidade de escolher de que lado fica, ou escolhe sair livre, ou decide ficar escravo para sempre recebendo a marca da sua condição.

O número 666 não é algo no falso título que o Papa de Roma tenha reclamado para si próprio, mas é a designação simbólica dos homens que, em face de todas as evidências da história do passado, têm escolhido nunca mais serem livres. Sobre todo o homem, mulher, e criança que escolha a escravidão em vez da liberdade quando a besta e a sua imagem estiverem violentando a Terra, esse número será a marca.

Para leitura do estudo

Sobre jfernandes2016

Sábia é realmente a pessoa que, em cada encontro com outros onde os problemas estão presentes, cuidadosamente desvia os olhos das acções da outra pessoa e estuda as suas. Deve manter continuamente diante de si que no dia do julgamento, não vão ser as acções da outra pessoa pelas quais vai ter de prestar contas, mas das suas próprias reacções a essas acções.
Esta entrada foi publicada em O número do Seu Nome 666. ligação permanente.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.