Ordem Divina e Organização

Estes estudos foram apresentados em 1974 numa conferência no Arizona (EUA). No início desse ano, houve uma pequena crise na Austrália (onde estava o centro da igreja na altura), em que alguns membros queriam ver introduzidas na igreja, eleições humanas, votações, comissões e assim por diante. Estes estudos foram a resposta de Deus para este problema.

O estudo mergulha no mistério de Deus (Cristo é a ligação divina e humana entre Deus e o homem), e como isso se aplica à organização da igreja. A nomeação divina (Cristo escolhendo directamente o trabalho de cada membro), é contrastada com a eleição humana (o homem que decide o trabalho dos membros).

A Bíblia contém muitas ilustrações da maneira certa e errada de como a igreja deve ser organizada. Entre outras lições, são retiradas advertências da crise em Cades Barneia (onde o povo escolheu enviar espias à Terra Prometida) o que os levou a vaguearem durante 40 anos pelo deserto; os dirigentes em Jerusalém que (disseram a Paulo para comprometer a fé no apoio ao sistema sacrifical) o que levou à ascensão do papado; e a nomeação de Judas como um dos apóstolos, que levou à traição a Cristo. A ordem divina é a extensão do evangelho ao campo das responsabilidades da igreja. Cristo, pelo Seu poderoso poder, dá dons aos homens, e prepara-os para o serviço. Por conseguinte, não há espaço para a influência humana, o voto, as lutas pelo poder e saber humano para controlar a obra.

Clicar para aceder ao estudo

 

Sobre jfernandes2016

Sábia é realmente a pessoa que, em cada encontro com outros onde os problemas estão presentes, cuidadosamente desvia os olhos das acções da outra pessoa e estuda as suas. Deve manter continuamente diante de si que no dia do julgamento, não vão ser as acções da outra pessoa pelas quais vai ter de prestar contas, mas das suas próprias reacções a essas acções.
Esta entrada foi publicada em Caminho da Fé com as etiquetas , . ligação permanente.

Uma resposta a Ordem Divina e Organização

  1. Li esta conferencia em 2005 e recentemente outra vez em ingles. Muito boa.

    Liked by 1 person

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.