Outro Olhar Sobre Atos 3:19

“Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham, assim, os tempos do refrigério pela presença do Senhor.” Atos 3:19.

PERGUNTA: Não prova Atos 3:19 conclusivamente que apenas aqueles que tiveram seus pecados apagados do Santuário no julgamento podem receber a chuva serôdia?

Esta Escritura significa apenas o que diz como faz qualquer outro texto na Palavra inspirada. Mas, como todas as outras Escrituras, ela pode ser apresentada como se dissesse algo muito diferente da mensagem que pretende comunicar, se for apresentada fora do seu contexto e considerada à parte do resto da evidência da Palavra. E é um facto da mais clara verdade que, quando este texto é estudado à luz do seu contexto e junto com o resto das evidências na Palavra sobre o assunto do apagamento dos pecados e os tempos do refrigério não oferece prova alguma de que a chuva serôdia apenas pode cair sobre aqueles que passaram o julgamento dos vivos. Na verdade ele suporta total e inteiramente a posição oposta.

Clicar para continuar a ler

Sobre jfernandes2016

Sábia é realmente a pessoa que, em cada encontro com outros onde os problemas estão presentes, cuidadosamente desvia os olhos das acções da outra pessoa e estuda as suas. Deve manter continuamente diante de si que no dia do julgamento, não vão ser as acções da outra pessoa pelas quais vai ter de prestar contas, mas das suas próprias reacções a essas acções.
Esta entrada foi publicada em A Chuva Serôdia, A Confissão Aceitável, A Justiça pela Fé, A Mente de Cristo, Confissão dos pecados, O Evangelho Eterno, O julgamento. ligação permanente.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.