Os Três Templos

Os Três Templos

Os Três Templos

Esta pequena brochura foi escrita para satisfazer um problema específico na compreensão do Evangelho. Portanto, não pretende explicar toda a provisão do Evangelho de Cristo. É importante que o leitor esteja consciente disto desde o início de maneira a não esperar mais do que isso. Outras publicações complementam esta, de forma a alcançar uma apresentação mais ampla da obra da salvação.

Continuamente, à medida que procuramos partilhar o poder salvador do Evangelho de Cristo com os necessitados, somos confrontados com a dificuldade em explicar o que o pecado realmente é. Somos frustrados pela aceitação universal da ideia que o corpo de carne e sangue é a causa da dificuldade, pelo que, se fosse possível obter uma nova carne sem pecado e santa, então o tempo do pecado terminaria. Por todo o lado, as pessoas não acreditam e pensam ser impossível compreender que existe um outro poder a morar nessa carne, ou seja, o carácter do filho de Satanás que torna impossível essa pessoa viver em justiça.

Não se nega que o corpo de carne e sangue com todos os seus apetites, paixões e afectos é pecador e caído e é um terrível obstáculo na batalha contra o mal, mas ele não é o problema básico. É apenas o templo do morador interior de um dos outros dois grandes poderes, o pecado ou a justiça.

Estes dois poderes nunca podem ocupar o templo ao mesmo tempo. O poder do mal tem de ser removido antes do poder da justiça, que é o poder de Deus, poder entrar e substituí-lo. Somente nessa altura pode começar um verdadeiro e vivo serviço a Deus.

A palavra Deus confirma a nossa profunda convicção de que sem a compreensão destas verdades, não se pode experimentar a salvação. Elas são tão importantes que o Senhor deu uma ilustração de grande clareza e simplicidade para que ninguém falhe em adquirir este conhecimento essencial. Essa ilustração, digna de milhares de palavras é o santuário como um tipo do tabernáculo humano.

O tabernáculo antigo foi sempre uma combinação de duas coisas – o edifício em si mesmo, composto por materiais terrestres amaldiçoados pelo pecado construído por homens e a presença espiritual nesse edifício. Esse ocupante era a presença do mal ou a presença de Deus. Enquanto um deles ali estiver o outro nunca está lá, nunca lá estiveram juntos. Isso era impossível. Quando Satanás ali estava não havia serviço a Deus. Quando Deus habitava o edifício, apesar de ser construído por materiais amaldiçoados pelo pecado através dos fracos esforços humanos, na verdade realizava um perfeito serviço a Deus continuamente.

Tudo isso se destinava a explicar a situação do templo da alma humana.

Esta abordagem destinava-se a ensinar que:

  1. O problema não era o templo na sua caída condição pecaminosa, mas o poder do mal que ocupava esse templo.
  2. O descendente de Satanás e o de Deus nunca podiam habitar juntamente no templo ao mesmo tempo.
  3. A natureza de Satanás tem de ser erradicada do templo da alma antes da presença de Deus tomar o seu lugar e começar o serviço a Deus.
  4. Uma coisa é o templo, mas outra o seu ocupante. O primeiro tem origem nesta terra e é pecaminoso; o segundo é espiritual e não é de cima ou de baixo.
  5. O Santo e Imaculado Deus do Céu habitou realmente na carne humana pecaminosa, tanto em Belém, como na nossa carne hoje.

Se estas grandes verdades puderem ser compreendidas e vividas em resultado desta publicação, então o seu propósito foi alcançado.

Versão completa para leitura

Sobre jfernandes2016

Sábia é realmente a pessoa que, em cada encontro com outros onde os problemas estão presentes, cuidadosamente desvia os olhos das acções da outra pessoa e estuda as suas. Deve manter continuamente diante de si que no dia do julgamento, não vão ser as acções da outra pessoa pelas quais vai ter de prestar contas, mas das suas próprias reacções a essas acções.
Esta entrada foi publicada em A oração importuna, Caminho da Fé, Confissão dos pecados, Da Escravidão para a Liberdade, Jornada de Oração, Libertação do pecado, O que É a Libertação do Pecado? com as etiquetas , . ligação permanente.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.