A Vida em Justiça e o Sábado de Deus

Durante o século passado ou mais, numerosos escritores e pregadores proclamaram a importância, perpetuidade e obrigação da observância do sábado. O tipo e carácter dos argumentos usados eram uma verdadeira reflexão da religião que conheciam. Enquanto, por um lado, muitos eram convencidos por eles, outros reagiram chamando ao sábado um jugo de servidão imposto aos judeus durante a dispensação da lei. Intensos e vivos debates foram assim gerados entre estes dois grupos, sem que qualquer dos lados obtivesse a vantagem. Este livro não é uma repetição daqueles antigos argumentos legais, nem uma nova abordagem. Ele representa uma apresentação completamente nova, nascida de uma vida e mensagem religiosa que, tendo fugido daquela justiça que é da lei, aceitou a justiça de Deus que é pela fé. Emergindo da glória de uma verdade viva e eficaz, brilha sobre o sábado que não é visível aos que se limitam a provas académicas e legais para observar um dia em particular contra outro. Deste modo não é uma revisão ou mesmo uma melhoria das propostas do passado. É uma revelação inteiramente nova, iluminada por uma gloriosa experiência e sustentada pelos vivos princípios que compõem o carácter de Deus de infinito amor.

Clicar para continuar a ler

Sobre jfernandes2016

Sábia é realmente a pessoa que, em cada encontro com outros onde os problemas estão presentes, cuidadosamente desvia os olhos das acções da outra pessoa e estuda as suas. Deve manter continuamente diante de si que no dia do julgamento, não vão ser as acções da outra pessoa pelas quais vai ter de prestar contas, mas das suas próprias reacções a essas acções.
Esta entrada foi publicada em O Evangelho Eterno, O Sábado, O Sábado Símbolo do Poder de Deus, O Símbolo do Poder de Deus com as etiquetas , . ligação permanente.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.