A Vida em Justiça

A vida em justiça; a vida em rectidão; a vida sem pecado; a vida pura; são expressões que manifestam um desejo intenso e um objectivo de todos os que professam ser cristãos e que diligentemente procuram descobrir a fé viva de Jesus.
O manual de procedimentos do cristão é a Palavra de Deus que seguido fielmente conduzirá o cristão à imagem perfeita de Cristo, à substituição do velho homem, pelo homem novo capaz de, pela fé, praticar as obras da justiça, o homem que, com um coração de carne e a lei de Deus gravada nele descobre que afinal pode alcançar a harmonia com Deus.
O autor do estudo tratado nesta publicação tratou o tema da vida em justiça descrevendo passo a passo o caminho para chegar à tão desejada libertação do pecado e à vitória final.
Lede a apresentação do tema escrita pela mão do autor e vede quão necessário é que façamos uma abordagem diferente da habitual em que se assume a normalidade de uma vida manchada pelo pecado como se fosse a verdadeira vida do cristão. Em seguida, estudai cada página do livro descobrindo o caminho para Cristo, cuja implantação da Semente brotará na vida em verdadeira justiça.

No fundo do coração de cada membro da família humana, a menos que a sua alma tenha sido tão cauterizada que esteja para além de qualquer verdadeiro e nobre impulso, existe o desejo de ser uma pessoa melhor do que é agora.
Para alguns, especialmente aqueles que são jovens na fé, a expectativa de alcançar os mais altos ideais é forte, mas, como o tempo passa sem as expectativas serem realizadas, verificam que desistem da sua fé e da sua esperança em favor da crença de que as promessas de Deus não significam exactamente aquilo que dizem. Este testemunho, embora falso e enganador, não é mais do que um reflexo das suas tentativas falhadas de viver em rectidão. Em vez disso, as suas vidas têm sido uma frequente repetição da sequência de tentar viver em obediência aos mandamentos divinos, só para enfrentar as falhas sempre recorrentes, cujo resultado final é condenação eterna.
Num esforço para escapar desse terrível destino, do arrependimento dos pecados depois de serem cometidos na desesperada esperança de que, finalmente, eles tenham sido excluídos da vida, apenas para constatar que cada arrependimento é seguido por outra transgressão, muitas vezes pior do que a anterior.
Por isso é que a experiência inicialmente iluminada com esperança degenera num interminável padrão de tentar e falhar, e viver pecando, arrependendo-se e confessando, dos mesmos pecados, ano após ano.
Seguramente se alguém apesar de sincero em procurar uma experiência vitoriosa que possuísse e, no entanto, o valioso objecto da sua busca lhe escapa. Parece que não existe senão uma conclusão a tirar disto, que esta experiência de pecar e arrepender, pecar e arrepender, é a experiência cristã enquanto estamos no mundo. A conclusão é que isto é o melhor que podemos esperar, e que, enquanto estamos “escondidos em Cristo”, estamos a fazer o nosso melhor, certificando-nos de que, no final de cada dia, recebemos o perdão de todos os pecados cometidos naquele dia, então temos a certeza da salvação. Concluem, portanto, que a vida em rectidão não é para agora, que está confinada ao paraíso restaurado, onde não haverá mais diabo a tentar-nos e quando teremos mentes e corpos perfeitos.
Tal foi a experiência e o pensamento do escritor durante dez longos amargos anos de tentativas, de luta contra si mesmo. Mas havia outra conclusão que eu poderia e deveria ter tirado, e que era não ter descoberto a maneira correcta para atingir a vitória. Mas chegou o momento em que finalmente os procedimentos correctos se abriram à minha mente e eu verifiquei serem práticos, racionais, simples e, o melhor de tudo, eficazes, que realmente resultam e produzem os resultados que eu por tanto tempo havia procurado. Quando finalmente os meus olhos se abriram, admirei-me por não os ter visto antes.
A verdadeira vida cristã não é uma vida de frustração e derrota, mas de vitória e realização. Cristo é mais poderoso do que Satanás. A justiça é mais forte do que o pecado. Hoje podeis viver na justiça. Não tendes que esperar até ao doce porvir.
O mais triste em toda esta história do mundo é que aqui está o evangelho, o próprio poder de Deus trazido ao mundo do homem para salvar da força e da presença do pecado — e, no entanto, os homens ainda continuam nos seus pecados, Satanás ainda é o seu rei, e a derrota a sua porção. O que poderia e aconteceria se ao menos a humanidade compreendesse o poder de Deus e possuísse esse poder como sua salvação do pecado.
E porque é que isto não é assim?
Não é porque o desejo não exista. Os homens passaram a vida inteira em busca dele.
Não é porque eles não tentem bastante arduamente, ou orem o suficiente, ou paguem o suficiente.
É porque todo esse esforço, tempo e dinheiro são gastos a tentar fazer a coisa certa da maneira errada. O objectivo e a intenção estão certos, mas o método está errado.
Viver em justiça é uma ciência. Nada de bom na vida é alcançado por métodos casuais. Tendes que fazer a coisa certa da maneira certa, a fim de alcançar o objectivo desejado. Quanto mais valioso for o objectivo, mais precisa e exactamente devem os procedimentos correctos a ser seguidos na sua ordem correcta.
Assim, na busca de uma vida em justiça há uma maneira correcta e uma série de formas erradas de tentar fazê-lo. Sinceridade e boas intenções não são suficientes. Devemos compreender os princípios subjacentes ao problema e os procedimentos passo a passo necessários para resolver o problema. Nós devemos compreender o que Deus fará por nós, para não fazermos qualquer tentativa de fazer a parte do Senhor, e devemos compreender o nosso papel e cumpri-lo fielmente.
Este livro é projectado para descrever em termos práticos esses factos e princípios. Se puserdes de lado os preconceitos e opiniões preconcebidas e lutardes para compreender exactamente o que o livro está dizendo e, em seguida, obedecerdes aos princípios e procedimentos descritos nesta publicação, ireis descobrir o poder e a paz de uma vida libertada da escravidão do pecado.
Abandonai toda uma vida de derrota, apesar de vossa devoção, vossos esforços, vossas orações e lágrimas, convencei-vos de que algo está errado. Trabalhar empenhadamente com métodos que vos trouxeram a derrota no passado não vai trazer-vos o sucesso agora. Deixai-vos convencer de que estais tentando fazer a coisa certa da maneira errada, que é tempo de parar e analisar os vossos métodos para ver onde é que eles falharam em trazer a vitória. Então revejam-nos em harmonia com princípios correctos e o resultado será uma nova experiência de vida permanente.

Esta mensagem funciona. Tem de funcionar, pois ela é o poder de Deus para a salvação do pecado.

Aplicai-a por vós mesmos e Deus irá abençoar-vos à medida que o fizerdes.

Clicar para continuar a ler

Deixe o seu comentário.

Sobre jfernandes2016

Sábia é realmente a pessoa que, em cada encontro com outros onde os problemas estão presentes, cuidadosamente desvia os olhos das acções da outra pessoa e estuda as suas. Deve manter continuamente diante de si que no dia do julgamento, não vão ser as acções da outra pessoa pelas quais vai ter de prestar contas, mas das suas próprias reacções a essas acções.
Esta entrada foi publicada em A Justiça pela Fé, A perfeição do carácter, A semente de Cristo, A Vitória da Fé, As Obras da Fé, Caminho da Fé, Carácter de Deus, Educação Cristã, Fé é a Vitória, Justiça de Cristo, Justificado pela Fé, Libertação do pecado, O Evangelho Eterno, O Repouso do Sábado. ligação permanente.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.